Com o tema “Casa Viva”, a natureza apareceu na maioria dos espaços da mostra. O jardim vertical foi a saída para áreas mais enxutas e sem ambiente externo.
Ao percorrer os 81 ambientes da CASACOR São Paulo 2018, os visitantes podem facilmente perceber a interação entre espaços internos e externos além de uma grande conexão com a natureza. O verde está presente em praticamente todos os projetos. Em jardins extensos ou em pequenos vasos pendurados, reunidos em um cantinho, ou pontuados pelo décor, as plantas ganharam destaque. Os jardins verticais são uma solução esperta para quem conta com pouco espaço, ou tem um parede vazia para explorar.
A Vertical Garden, líder e pioneira em diversos tipos de Jardim Vertical no Brasil, participa ativamente desta edição da CASACOR 2018, com as principais instalações de Jardim Vertical na amostra e ministrando treinamento sobre o tema para Profissionais. Veja os projetos:
CASACOR SP 2018: Jardim Vertical no Jardim do Entardecer – Myrian Marques
Jardim do Entardecer, de Myrian Marquez. A designer floral se inspirou no comportamento dos antigos gregos em trazeros jardins para dentro de casa. Em 16 m² de parede Myrian projetou um jardim vertical natural com diversas espécies de plantas, gramíneas e heras, temperos e árvores frutíferas como a oliveira e a romã, trazendo um pouco do referencial grego com estas árvores tão cheias de simbolismos.(Renato Navarro/CASACOR)