A VG leva o verde para Shopping Center com jardins verticais e paisagismo tanto natural como permanentes, sem necessidade de grandes manutenções.
Os shoppings centers tornaram-se mais do que simples centros de compras. Cinemas, teatros e praça de alimentação fazem desses espaços ambientes de convivência onde comprar é parte do passeio.
Essa nova realidade exige um cuidado maior na composição dos espaços, que precisam ser atrativos e agradáveis. É por esse motivo que o verde tem ganhado terreno nos shoppings centers; o paisagismo em shoppings é um meio eficiente de dar mais leveza aos edifícios de concreto, e aproximar as pessoas da natureza.
Além de deixar os clientes mais satisfeitos e felizes, o verde exerce funções importantes e pode ser bastante útil em shopping center. Por exemplo, pode reduzir a incidência de eco e ruídos excessivos, deixar o ambiente numa temperatura mais amena, impactar pela inegável beleza e proporcionar um frescor agradável, principalmente em temperaturas mais quentes.
Na prática, um projeto consistente de paisagismo em shopping center, que deve estar atrelado à arquitetura, tem a capacidade de preencher os enormes espaços de trânsito das pessoas, quebrar um pouco a ideia de estar num ambiente fechado e ser um meio de proteção e orientação para os visitantes.
Isso significa que a vegetação pode ser aplicada em corredores, áreas de convivência e até mesmo em estacionamentos. Mais: plantas em shopping podem, inclusive, servir de inspiração para, quem sabe, deixar as lojas mais bonitas e simpáticas.
Quando as plantas são associadas a cores, formas e luzes, a experiência sensorial do cliente aumenta, assim como a sensação de bem-estar.
O jardim vertical apresenta-se como uma alternativa interessante tanto para áreas internas quanto externas do paisagismo em shopping Center. As famosas paredes verdes dão leveza e despertam interesse das pessoas pela sua imponência e estética única. No caso dos centros de compra, podem ser atrelados a outros elementos da natureza, como água e pedras, o que valoriza ainda mais o projeto.
O jardim vertical em si é bastante dinâmico e pode se enquadrar aos mais variados ambientes. O tipo de parede verde a ser aplicado no restaurante, na realidade, depende mais da estrutura básica e condições encontradas no local.
Seja implantado em fachadas ou ambientes internos, a VG tem a solução ideal em Jardim Vertical. Trabalhamos com sistemas de vegetação Natural, Permanente, Musgos e Preservadas e conseguimos especificar o melhor sistema de acordo com as condições climáticas, financeiras e arquitetônicas do empreendimento.
A natureza em sua infinita beleza oferece uma variedade enorme de plantas. E cada uma tem a sua característica. É por esse motivo que uma consultoria especializada é fundamental para propor as melhores soluções de acordo com a necessidade do projeto, seja ele interno ou externo.
Jardins Verticais atraem consumidores no varejo e reduzem custos. Além da beleza estética propiciada pelos jardins verticais, eles são capazes de melhorar a eficiência térmica e acústica do ambiente contribuindo para menor consumo de energia e criando bem-estar para consumidores.
As árvores preservadas de médio porte tendem a ser uma opção saudável para a área interna do shopping. Esse tipo de vegetação, mais robusta, combina com a amplitude dos shoppings, cujos tetos no geral são altos. Para áreas externas, como estacionamentos ao ar livre, as naturais deixam o visual mais aprazível, até pela proteção contra o sol ou chuva.
Além da tradicional vegetação natural, vasos e floreiras podem levar o verde das plantas preservadas ou permanentes. Em locais internos, com forte incidência de ar-condicionado é solução certa. Vegetação permanente Premium são ultra-realistas em sua cor, volume, movimento e até mesmo textura.
Vasos autoirrigáveis e floreiras para escritórios As floreiras para escritório autoirrigáveis transformam-se em um elemento com efeito restaurador capaz contribuir para a saúde e bem-estar de colaboradores e clientes.
Fomos convidados para desenvolver o conceito, projeto e implantação de um case do Architecture Hunter, maior canal de mídia digital do maior canal de arquitetura do mundo.
14 melhorias sustentáveis realizadas na Estação Vila Olímpia vão beneficiar os passageiros, zerar a conta de luz da estação e economizar mais de 150 mil litros de água por mês.