Tecnologias avançadas para estabilização de encostas, reduzindo riscos ambientais e garantindo a durabilidade de projetos.
Tecnologias avançadas para estabilização de encostas, reduzindo riscos ambientais e garantindo a durabilidade de projetos.
O controle de erosão e a contenção de taludes são práticas essenciais da engenharia civil e ambiental, voltadas para a estabilização do solo e a prevenção de deslizamentos ou desgastes em terrenos inclinados. Esses processos desempenham um papel crucial na proteção de infraestruturas, na preservação ambiental e na segurança de comunidades próximas.
A Biomembrana GET-40 (A e S) é aplicada em taludes, encostas e diques de contenção, criando uma camada protetora impermeabilizante que evita a saturação por umidade no solo provocada pela percolação d’água.
O Gel Estabilizante é uma mistura concentrada diluente contendo, polímeros, macro nutrientes e aditivos. Aplicado de forma projetado na face do talude por meio de hidro jato formando uma camada protetora sobre a superfície a ser tratada.
Soluções como calha verde, gabiões vegetados, fascinas, e muros vegetados, que promovem a estabilidade do solo enquanto restauram a flora local.
Ou Manta Geomembrana Argamassada
A Impermeabilização é crucial para proteger estruturas contra danos causados pela umidade.
Duas técnicas eficazes são a tela argamassada, que utiliza malha de fibra de vidro ou poliéster com argamassa impermeabilizante e a manta geomembrana argamassada, que combina membrana flexível revestida com argamassa especial.
Ambas oferecem alta resistência e durabilidade contra vazamentos, essenciais para a preservação das construções.
Combinamos engenharia e vegetação para estabilizar encostas e prevenir deslizamentos, criando soluções de baixo impacto ambiental.
Podendo utilizar técnicas como Rip Rap que pode dissipar a energia da água e prevenir a erosão em margens e encostas.
Mantas sintéticas com tecnologia avançada na sua estrutura e certificações.
Implementamos projetos de reflorestamento com espécies nativas e agroflorestas, criando sistemas produtivos e biodiversos que restauram áreas desmatadas e geram valor econômico e ambiental
Técnica de plantio que utiliza solução específica na qual se encontra uma mistura de sementes, fertilizantes, mulch de fibra de madeira, fixadores e aditivos. A aplicação é feita por meio de jateamento.
O processo de hidrossemeadura funciona muito bem em diferentes casos, como, por exemplo: recuperação e revestimento vegetal; contenção de taludes em terrenos difíceis; controle de erosão e grandes áreas degradas.
Um dos pontos altos desse processo é a velocidade na aplicação. Isso permite o atendimento a grandes áreas, bem como fracionar o plantio em fases distintas e, claro, planejadas.